19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Notícias

Preços do etanol e do açúcar seguem avançando no mercado interno

As cotações do biocombustível tiveram o sexto avanço semanal consecutivo

Os principais derivados da cana-de-açúcar (etanol hidratado e açúcar cristal branco) registraram novas altas de preços na última semana no mercado do Estado de São Paulo, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

As cotações do etanol hidratado tiveram o sexto avanço semanal consecutivo. De 11 a 14 novembro, o indicador Cepea/Esalq do hidratado fechou em R$ 2,6278 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 0,97% frente ao do intervalo anterior.

De acordo com pesquisadores do Cepea, as vendas de etanol hidratado pelas usinas paulistas se estabilizaram ao longo da última semana. No entanto, no período anterior (de 4 a 8 de novembro), a quantidade do biocombustível comercializado havia dobrado frente à semana encerrada em 1º de novembro. Assim, muitas distribuidoras já se mostravam abastecidas para atender à demanda esperada para o feriado da sexta-feira (Proclamação da República), e os demandantes ativos buscaram repor algum volume.

Já os preços do açúcar cristal branco seguem firmes e renovando as máximas nominais no mercado spot. Na semana passada, o indicador Cepea/Esalq passou a operar na casa R$ 167,00 a saca de 50 quilos.

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda pelo açúcar nas negociações para a pronta-entrega esteve maior. Do lado da oferta, a disponibilidade desse tipo de cristal esteve ainda mais restrita, devido ao maior volume comprometido com as exportações. Esse cenário sustentou o movimento de avanço nos preços domésticos.

Related posts

Citricultura paulista tem alternativas para reduzir riscos

O café mais exótico e caro do mundo chega ao Brasil

Fabrício Guimarães

Café: Preço médio do arábica na safra 2018/19 é o menor desde 2001/02

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais