24.7 C
Franca
setembro 8, 2024
Agricultura

CAFÉ ARÁBICA É DESTAQUE EM ABRIL, COM VALORIZAÇÃO DE 19,8%.

Relatório do Departamento Econômico da Faesp, elaborado com dados da Conab e do Cepea, apresenta a variação de preços aos produtores para 27 produtos agropecuários.

No mês de abril, o café arábica foi o produto com maior valorização nos preços, dentre os itens acompanhados pelo Departamento Econômico da Faesp. O aumento de 19,8% nos preços do café arábica se deu em resposta ao delicado momento da oferta mundial desse produto, marcado por déficits nos estoques.

O trigo também registrou aumento significativo nesse período, de 9,2%. Com a expectativa de redução na área de trigo em 2024, parte dos triticultores paulistas optou pela manutenção de estoques e espera por preços mais atrativos. No entanto, mesmo com a valorização mensal, as cotações ainda permanecem 22,7% abaixo da média do mesmo período do ano anterior.

Já a banana nanica apresentou a maior queda de preços em abril, de 45,7%, ocasionada pela maior oferta da fruta. A variação anual da banana nanica sinaliza queda de 27,3%.

Também em desvalorização, os preços da batata-doce recuaram 23,2%, encerrando a tendência de crescimento observada nos meses anteriores.

Related posts

Tereza Cristina anuncia mais R$ 500 mi para o Moderfrota na atual safra

Fabrício Guimarães

AMSC REALIZA CURSO AVANÇADO DE TORRA

Fabrício Guimarães

Produção dos Cafés do Brasil ocupa área de 1,9 milhão de hectares em 2024.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais