27.3 C
Franca
junho 20, 2024
Agricultura

CAFÉ ARÁBICA É DESTAQUE EM ABRIL, COM VALORIZAÇÃO DE 19,8%.

Relatório do Departamento Econômico da Faesp, elaborado com dados da Conab e do Cepea, apresenta a variação de preços aos produtores para 27 produtos agropecuários.

No mês de abril, o café arábica foi o produto com maior valorização nos preços, dentre os itens acompanhados pelo Departamento Econômico da Faesp. O aumento de 19,8% nos preços do café arábica se deu em resposta ao delicado momento da oferta mundial desse produto, marcado por déficits nos estoques.

O trigo também registrou aumento significativo nesse período, de 9,2%. Com a expectativa de redução na área de trigo em 2024, parte dos triticultores paulistas optou pela manutenção de estoques e espera por preços mais atrativos. No entanto, mesmo com a valorização mensal, as cotações ainda permanecem 22,7% abaixo da média do mesmo período do ano anterior.

Já a banana nanica apresentou a maior queda de preços em abril, de 45,7%, ocasionada pela maior oferta da fruta. A variação anual da banana nanica sinaliza queda de 27,3%.

Também em desvalorização, os preços da batata-doce recuaram 23,2%, encerrando a tendência de crescimento observada nos meses anteriores.

Related posts

Produtores de cana participam de levantamento de custos em SP

Fabrício Guimarães

O ponto ideal de colheita do café vai além da cor

Com alta de 37%, contratação de crédito rural chega a R$ 97,75 bilhões em três meses do Plano Safra

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais