Agricultura

COMISSÃO NACIONAL DE CANA-DE-AÇÚCAR DA CNA DISCUTE PERSPECTIVAS PARA A PRÓXIMA SAFRA E PRIORIDADES DE 2024

– por FAESP

Encontro abordou ainda a cadeia produtiva, políticas públicas, legislação e competitividade

Em sua primeira reunião do ano, realizada ontem, a Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tratou de temas prioritários para o setor.

“É uma oportunidade para termos uma perspectiva real sobre a produção para a safra 2024/2025”, disse o presidente da Comissão, Nelson Perez Junior que também é presidente da Comissão de Cana-de-açúcar da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP). A reunião teve a participação também de Érica Barros, assessora do Departamento Econômico da FAESP.

Outros tópicos apresentados na reunião: expectativa de volume menor de contribuição de cana plantada e aumento da idade média do canavial; projeção aponta para um mix mais direcionado para a produção de açúcar; projetos de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional.

Related posts

Forrageiras tropicais: a importância do melhoramento genético nos futuros sistemas leiteiros

Fabrício Guimarães

Como escolher melhor as variedades de café para plantar

Fabrício Guimarães

Nova Alta Paulista conquista Indicação Geográfica paulista com apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais