23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

“O mercado de café é soberano e não temos o poder de interferência”, afirma presidente da Cooxupé

“O mercado de café é soberano e não temos o poder de interferência”, afirma presidente da Cooxupé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

Começou nesta quarta-feira (8), em Guaxupé (MG), a 22ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé.

Durante a solenidade da abertura oficial, o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, falou sobre o retorno presencial do evento após dois anos e reforçou que, diariamente, muitos são os desafios para a cafeicultura, como, por exemplo, a taxa de juros praticada no mercado. “Queremos sempre o melhor, com custos mais condizentes com a realidade do dia a dia no campo. Esse é um desafio que temos, pois hoje é inconcebível termos juros acima de dois dígitos”, considera.


Presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, durante abertura da Femagri

Ele acrescentou que é possível melhorar as condições, tornando-as mais alinhadas ao trabalho no campo. “O mercado de café é soberano e nós não temos poder de interferência. Então, busque crédito barato e participe do mercado de café”, enfatizou.

Soluções para o trabalho em campo

Neste ano, a Femagri tem como tema “Solução e Segurança para o Cooperado”, prezando por inovações e soluções que possam otimizar o trabalho em campo, levando à maior produtividade. Com foco na sustentabilidade, baseada na agenda global de ESG, o evento atua em consonância com o exigente mercado consumidor, como lembra o presidente da Cooxupé.

“O que está na feira de maior importância é o intangível, que é o conhecimento. Isso possibilita o compartilhamento de informações que farão a diferença na vida dos cooperados. O grande propósito é promover informação e termos participação nas demandas lá fora. Por isso, investimos em iniciativas sustentáveis”, frisou.

Nesta quinta-feira (9), a partir das 10h, ocorre a coletiva com jornalistas de forma presencial, na Sala de Imprensa do evento. A diretoria da cooperativa mineira de café estará presente. Segundo os organizadores, a expectativa é de que cerca de 35 mil visitantes passem pelo local durante os três dias de evento.

A Femagri acontece até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy, com entrada e estacionamento gratuitos.

Related posts

GOVERNO PAULISTA LIBERA RECURSOS PARA SEGURO RURAL

Fabrício Guimarães

Responsabilidade compartilhada da xícara à semente para alcançar renda digna, próspera e sustentável

Fabrício Guimarães

Sustentabilidade: Palavra de ordem

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais