29.6 C
Franca
agosto 29, 2026
AgriculturaNotícias

Venda de máquinas agrícolas e implementos recua 5,8% em maio, aponta Anfavea

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reportou que a venda de máquinas agrícolas e implementos rodoviários recuou 5,8% no mês de maio em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações fazem parte do balanço da entidade divulgado nesta quinta-feira (6).

No mês passado, as vendas no mercado brasileiro somaram 3,1 mil unidades. Em comparação com o mês de abril, o número representa uma queda de 0,7%. Já no período de janeiro a maio de 2019, as vendas totalizaram 15,5 mil unidades. O volume ficou acima do indicado em igual período de 2018, de 14,9 mil unidades.

Em relação à produção, a Anfavea destacou que o número foi de 5,4 mil unidades em maio. O número representa um crescimento de 23,2% frente ao produzido em abril, de 4,4 mil unidades. Em maio de 2018, o volume produzido foi de 4,6 mil unidades.

No acumulado de janeiro a maio de 2019, a produção somou 20,7 mil unidades. Volume menor, cerca de 4,2%, em relação ao produzido em igual intervalo do ano anterior, de 21,6 mil unidades.

Fonte: Fernanda Custódio/Destaque Rural

Related posts

Colheita de café arábica encerra julho em 66% na área da Expocacer

Fabrício Guimarães

Governo paulista subsidia juros para impulsionar vendas de tratores.

Fabrício Guimarães

Preço da soja sobe em setembro, com mercado atento ao clima no Brasil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais