18.9 C
Franca
outubro 14, 2026
Notícias

Suzano começa a operar fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul:

A Suzano informou que teve início neste domingo (21) a operação da nova fábrica de produção de celulose de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, denominada Projeto Cerrado, com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto. A companhia tinha anunciado em junho que o início da operação seria em meados de julho.

As estimativas sobre o volume de produção da nova planta já divulgadas estão mantidas: 900 mil toneladas em 2024 e atingindo 2 milhões de toneladas ao final de 12 meses de operação a contar de hoje. A companhia estima um prazo de aproximadamente nove meses para conclusão da curva de aprendizado.

“A Suzano, seus fornecedores e demais parceiros do Projeto Cerrado trabalharão juntos na fase de rampup iniciada, visando executá-la de forma adequada e conforme planejado”, diz a companhia em fato relevante.

Related posts

BNDES aprova crédito de R$ 149 milhões para indústria de biodiesel do RS

Fabrício Guimarães

Setor cafeeiro tem limite de crédito ampliado

Exportação de algodão em maio cresce 340% em volume e 310% em receita

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais