17 C
Franca
abril 24, 2024
Cursos e Palestras

Sustentabilidade Econômica no Café foi o foco na abertura do Fórum

A manhã desta quarta-feira (10), foi especial para a cafeicultura com o início do II Fórum Mundial de Produtores de Café.

Produtores de diferentes origens de Café do mundo estão reunidos em Campinas/SP para discutir formas de manter a sustentabilidade econômica do café. Há inclusive uma grande cobrança do mercado sobre isso, mas não na mesma proporção do reconhecimento econômico necessário no que diz respeito aos valores pagos aos produtores.

A presença de autoridades políticas ampliou a importância do evento, que, mesmo em meio a votação da reforma da Previdência se esforçaram para estar presentes, como o deputado da Frente Parlamentar do Cooperativismo Evair de Melo e o da Frente Parlamentar do Café, Emidinho Madeira. Representando o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o deputado Marcos Montes Cordeiro fez questão de elogiar a atuação da ministra e transmitir suas desculpas em não participar do Fórum neste momento, justificado pela importância da votação que de várias formas também contribuirá com a vida dos cafeicultores brasileiros, na opinião do deputado.

A Cocapec, convidada a participar do evento por sua representatividade e compromisso com a sustentabilidade do agrocafé na região da Alta Mogiana, assumiu o desafio e esteve presente não apenas com stand muito visitado e procurado no Fórum, mas também estendeu o convite a seus agrônomos e cooperados.

A palestra inicial tratou do tema: “Resultados do estudo de sustentabilidade econômica” apresentada pelo professor prof. Jeffrey D. Sachs, que mostrou em linhas gerais a proposta a nortear os diversos paineis desta edição do encontro. O primeiro dia registrou cerca de 1500 inscritos.

O II Fórum Mundial de Produtores do Café se encerra nesta quinta-feira, 11, em Campinas/SP.

Fonte: Comunicação COCAPEC

Related posts

Alunos de projeto da Abag-RP visitam a Cocapec

Fabrício Guimarães

Yara apresenta soluções nutricionais no Encontro Mulheres do Café

Fabrício Guimarães

IMA realiza mais uma capacitação de agrônomos para emissão de certificados fitossanitários

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais