18.5 C
Franca
abril 13, 2024
AgriculturaAgroindustriaGestão Rural

SCA lança Programa de Sustentabilidade do Café

A Specialty Coffee Association (SCA) lançou seu Programa de Sustentabilidade do Café 2019, SCA Coffee Sustainability Program, projetado para ajudar a indústria a ‘sobreviver e prosperar’ adotando a sustentabilidade. O curso de fundação pretende educar as pessoas ao longo da cadeia de fornecimento do café em relação à sustentabilidade, transparência e responsabilidade corporativa.

O programa cobrirá importantes questões de sustentabilidade, conhecimento básico, sua conexão com a dinâmica do poder, eventos e práticas atuais e históricos, além de outros projetos cafeeiros. “O SCA Coffee Sustainability Program ajudará os alunos a se tornarem mais competitivos em suas linhas de trabalho já existentes, à medida que mais e mais empresas, empregadores e organizações anseiam por uma maior integração da sustentabilidade em seus modos de negócios existentes”, afirmou Nora Burkey, diretora executiva da The Chain Collective.

Ela acrescenta que a sustentabilidade é vital no setor cafeeiro atual. À medida que as posições dedicadas de sustentabilidade aumentaram, as empresas focadas na sustentabilidade tiveram um crescimento mais rápido, e o desejo dos jovens de trabalhar para empresas que correspondem aos seus valores aumentou. Há também muitas ameaças relacionadas à sustentabilidade enfrentadas pelo setor cafeeiro. “Muitas dessas ameaças foram construídas através das gerações, mas exigem ação dessa geração para que a indústria tenha um futuro viável”, disse Burkey.

“Como o café especial se tornou mainstream, também tem os seus problemas mais espinhosos, e com artigos de imprensa populares questionando regularmente o valor que os agricultores obtêm do produto que cultivam, os rótulos usados para comunicar sustentabilidade aos consumidores e se vamos ou não ter o café que vale a pena beber em 30 anos, é razoável esperar que alguém que atua em um trabalho de café precise de um conhecimento prático dessas questões”, concluiu a diretora.

Segundo a SCA, os cursos intermediários e de nível profissional estarão disponíveis em breve.

Related posts

LIDE REALIZARÁ 8º FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS

Fabrício Guimarães

Fazenda Experimental do Procafé recebe Dia de Campo em Varginha

Fabrício Guimarães

Previsão de chuva faz milho cair

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais