13.8 C
Franca
julho 5, 2026
Gestão Rural

Representantes do Sistema Faemg /Senar /Inaes visitam obra do Centro de Excelência em Cafeicultura em Varginha (MG)

Nesta quarta-feira (05) representantes do SISTEMA FAEMG/SENAR/INAES acompanhados de parceiros farão uma visita ao canteiro de obras do Centro de Excelência em Cafeicultura de Varginha. A visita contará com a presença do superintendente do Senar Christiano Nascif, do coordenador TI do Sistema Faemg/Senar/Inaes Dário Wiston, do gerente regional Lavras Wander Magalhães, da engenheira /analista da obra Cristiane Oliveira, do Prefeito de Varginha Vérdi Lúcio, do Presidente do Sindicato Rural de Varginha Arnaldo Bottrel e do Sr. José Edgar Pinto Paiva, que é presidente da Fundação Procafé.

 

O Centro será um espaço de capacitação e geração de conhecimento (pesquisa). É uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, em parceria com o Sistema Faemg/Senar/Inaes com apoio do Sindicato Rural de Varginha, Fundação Procafé e Prefeitura. O terreno foi uma doação da prefeitura. A obra foi iniciada ano passado e segue a todo vapor. O Centro irá sediar a Faculdade CNA que trará cursos de graduação voltados para o agronegócio com foco na cafeicultura, além de cursos de ensino a distância (EAD) e cursos técnicos presenciais voltados também para a cultura do café.

A estrutura do Centro contará com espaço para exposições, centro de convenções, laboratórios, salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos. Inicialmente são dez Centros de Excelência no país de Educação Profissional e Assistência Técnica Rural. Eles irão atender as diversas cadeias produtivas. Varginha será referência nacional na cadeia produtiva do café. Essa não será a primeira visita, o grupo já esteve em outros momentos para avaliar o local.

Horário da visita: 14h30
Local: Avenida Projetada, 115 – Bairro Residencial Alto do Vale – Varginha/MG

Related posts

Agricultura debate fim da vacinação contra febre aftosa

Fabrício Guimarães

Mais de 5,7 milhões entregam declaração do ITR 2019 dentro do prazo

Fabrício Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA EM PARCERIA COM A UNIFRAN, REALIZA CURSO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais