17 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

Preços do milho continuam em ascensão.

Tendência de alta resultou em uma valorização de 9% até o dia 14 de dezembro, conforme apontam os dados do Cepea.

AGROLINK –Aline Merladete
Os preços do milho continuam em ascensão em diversas regiões monitoradas pelo Cepea, atingindo a marca expressiva de aproximadamente R$ 70 por saca de 60 kg, de acordo com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa em Campinas – SP. Esta tendência de alta resultou em uma valorização de 9% até o dia 14 de dezembro, conforme apontam os dados do Cepea.

Os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacam que a forte retração por parte dos vendedores está impactando o ritmo das negociações no mercado nacional de milho. Preocupações relacionadas ao clima e possíveis impactos futuros na oferta têm mantido os produtores cautelosos, contribuindo para um ambiente de negócios mais lento no spot.

Enquanto isso, do lado da demanda, consumidores mostram uma necessidade crescente de repor estoques, especialmente neste final de ano. Paralelamente, as exportações do cereal estão em alta, refletindo uma demanda internacional aquecida.

As projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam uma redução de 9% na área destinada ao milho para a safra de verão 2023/24 em comparação com a safra anterior. Isso resultaria em uma produção estimada de 25,31 milhões de toneladas, uma queda de 7,5% em relação à temporada passada.

Related posts

Fim de safra no Centro-Sul registra produção recorde de etanol

Fabrício Guimarães

ATENÇÃO PRODUTOR!! FIQUE DE OLHO NA TARIFA DE ENERGIA DA CLASSE RURAL.

Fabrício Guimarães

Histórico: Brasil tem estoques de café praticamente zerados na entressafra e pelo menos 30% da safra atual já está vendida

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais