32.3 C
Franca
outubro 2, 2025
Notícias

Preços do leite sobe mais de 5% no Paraná.

Dois dos principais derivados lácteos apresentaram aumento de preço no varejo.

Em maio, dois dos principais derivados lácteos apresentaram aumento de preço no varejo paranaense. O leite em pó subiu 1,61%, enquanto o leite longa vida teve um aumento de 5,86%. Conforme apontado pelo Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), esses aumentos são influenciados pelo maior custo de produção e pela captação reduzida típica desta época do ano. Isso faz com que os consumidores paguem mais caro nos supermercados.

A tendência é que essa alta continue durante o inverno, o que pode limitar a demanda e reduzir a presença desses alimentos na mesa das famílias. No entanto, comparado ao mesmo período de 2023, os preços estão 5,73% mais baixos para o leite em pó e 4,71% para o leite longa vida.

Com a previsão de um inverno menos rigoroso e a queda nos preços dos grãos em 2024, espera-se que os aumentos sejam contidos, diminuindo o risco de alcançar patamares elevados como os de 2022, quando o preço do litro de leite longa vida atingiu R$ 6,96 na média estadual durante o auge da estação.

AGROLINK – Seane Lennon

Related posts

Atraso no plantio de soja no Brasil já afeta preços internacionais

Fabrício Guimarães

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA PODE ACABAR ATRAVÉS DO USO DE BIOPRODUTOS

Número de empresas que usam ovos de galinhas livres cresce no Brasil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais