Hortifrúti

Preços da laranja seguem em alta no mercado interno

Oferta limitada de frutas de bom padrão impulsiona as cotações

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP mostra que os preços da laranja continuam em alta no mercado doméstico, impulsionados pela oferta limitada de frutas de bom padrão.

Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a média da laranja pera na árvore foi de R$ 125,97 a caixa de 40,8 quilos, aumento de 1,28% em relação à do período anterior.

De modo geral, segundo o Cepea, segue o cenário de frutas murchas disponíveis. Apenas um maior volume de chuvas e temperaturas mais amenas devem proporcionar alguma melhora às laranjas no pé.

Apesar das chuvas nos últimos dias, agentes consultados pelo Cepea relataram que ainda são necessárias maior quantidade e constância das precipitações para ocorrer a revitalização dos pomares de laranja e limão.

Related posts

Amelonado é o principal tipo de cacau produzido no Brasil.

Fabrício Guimarães

Banana que não escurece é eleita uma das melhores invenções.

Fabrício Guimarães

Safra de tomate deve crescer neste ano

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais