18.9 C
Franca
outubro 14, 2026
Pecuária

Prazo para declaração de vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose se encerrou nesta terça-feira (7).

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Coordenadoria da Defesa da Agricultura (CDA) informou que, ontem (07), foi o último dia para que produtores rurais realizacem a declaração de vacinação contra a Febre Aftosa e a Brucelose.

A declaração teria que ser feita preferencialmente de maneira eletrônica, através do sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). A SAA reforça ainda que além de declarar os bovídeos vacinados, é preciso declarar também as demais espécies vacinadas que fazem parte da propriedade, como equídeos, suídeos, ovinos, caprinos e aves.

A não declaração pode acarretar em cobrança de multas aos produtores no valor de 3 a 5 UFESP’s, por animal. O calendário estabelecido no Estado pela Secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerrou na mesma data.

Related posts

Coronavírus e Peste Suína Africana aumentam demanda internacional por carne suína brasileira

Investimento em genética bovina cresce 17,7% entre pecuaristas no primeiro trimestre de 2026

Fabrício Guimarães

Corrente de comércio soma US$ 60,3 bilhões até fevereiro.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais