AgriculturaGestão RuralPecuária

PIB agropecuário do Brasil crescerá 0,5% em 2019, prevê Ipea

O Produto Interno Bruto do setor agropecuário do Brasil deverá crescer 0,5% em 2019 e 2% em 2020, previu nesta terça-feira, (20) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou o resultado das lavouras de soja como um limitador para o avanço do PIB do setor, após quebra de safra.

A avaliação do Ipea é de que o PIB agropecuário tenha caído 1,3% no segundo trimestre, também por influência da menor safra de café, além da soja –esta última é o principal produto do agronegócio brasileiro.

O PIB agrícola, que considera apenas o resultado das lavouras, sem a pecuária, deve crescer apenas 0,2% em 2019, enquanto aumentará 2,8% em 2020, previu o Ipea.

Já o PIB da pecuária deverá ter aumento de 2,3% em 2019 e 2,2% em 2020, com impulso do setor de bovinos, citou o instituto.

Fonte: Reuters

Related posts

Novas práticas agrícolas podem proteger as lavouras de fenômenos climáticos

Fabrício Guimarães

Custos da produção de leite iniciam 2026 em queda

Fabrício Guimarães

Fazenda de Minas Gerais investe na produção de lúpulo

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais