23.1 C
Franca
maio 29, 2024
AgriculturaNotícias

Nestlé investe em café torrado e moído no país

A Nestlé tem metas ambiciosas para a categoria de café no Brasil nos próximos anos. Depois de 66 anos produzindo café solúvel e de 13 anos vendendo cápsulas, a fabricante entrará no segmento de torrado e moído com as marcas Nescafé e Starbucks. A empresa estuda a melhor forma para explorar em cafeterias suas outras marcas Nespresso, Dolce Gusto e Nescafé.

Esse segmento receberá investimento de R$ 300 milhões em 2019, como parte de R$ 1,5 bilhão que a multinacional pretende desembolsar no país. A quantia será para desenvolver produtos, adequar linhas de fabricação, dar suporte técnico ao produtor e marketing. Os itens da Starbucks começam a ser vendidos hoje nas lojas do Pão de Açúcar – a Nestlé comprou em 2018 o direito perpétuo e global para vender produtos da marca por US$ 7,15 bilhões. Já os itens da Nescafé estreiam no fim do mês.

Fonte: Valor Econômico

Related posts

Especialistas debatem agricultura regenerativa em reunião da Plataforma Global do Café

Fabrício Guimarães

Exportação de café solúvel do Brasil bate recorde nos últimos 12 meses

Fabrício Guimarães

Força feminina no cafezal

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais