22 C
Franca
março 16, 2025
NotíciasPecuária

Mercado do boi perde a sustentação

Ao contrário do registrado ao longo de abril, principalmente na primeira quinzena, o mercado do boi gordo perdeu força nos últimos dias do mês.

Os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate e, com o consumo ainda patinando, as cotações caíram em nove regiões.

Em São Paulo, o preço do boi gordo caiu 0,6% ao longo desta semana. No acumulado da segunda quinzena, a desvalorização foi de 1,3%.

Entretanto, ao longo de abril, a cotação do boi gordo ficou estável no estado. Já na média das trinta e duas praças pesquisadas, o preço subiu 0,7% (à vista e livre de Funrural), considerando o mesmo período.

A oferta de boiadas, apesar da maior disponibilidade observada nos últimos dias, ainda está limitada. Este cenário foi observado ao longo de abril e resultou em alta em praticamente dois terços das praças pesquisadas (65,6%), no mês.

Ou seja, caso a oferta siga restrita, as indústrias podem ter que voltar a ofertar preços maiores no curto prazo para atender a demanda de início de mês, com alguma ajuda do feriado (1/5) e Dia das Mães.

 

Related posts

Ministra busca investimentos nos Emirados Árabes para melhorar logística para agro no Brasil

Fabrício Guimarães

BSCA promove cafés especiais na APAS Show 2019

Com colheita se aproximando, coronavírus começa a preocupar o setor cafeeiro

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais