18.5 C
Franca
abril 13, 2024
NotíciasPecuária

Mercado do boi perde a sustentação

Ao contrário do registrado ao longo de abril, principalmente na primeira quinzena, o mercado do boi gordo perdeu força nos últimos dias do mês.

Os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate e, com o consumo ainda patinando, as cotações caíram em nove regiões.

Em São Paulo, o preço do boi gordo caiu 0,6% ao longo desta semana. No acumulado da segunda quinzena, a desvalorização foi de 1,3%.

Entretanto, ao longo de abril, a cotação do boi gordo ficou estável no estado. Já na média das trinta e duas praças pesquisadas, o preço subiu 0,7% (à vista e livre de Funrural), considerando o mesmo período.

A oferta de boiadas, apesar da maior disponibilidade observada nos últimos dias, ainda está limitada. Este cenário foi observado ao longo de abril e resultou em alta em praticamente dois terços das praças pesquisadas (65,6%), no mês.

Ou seja, caso a oferta siga restrita, as indústrias podem ter que voltar a ofertar preços maiores no curto prazo para atender a demanda de início de mês, com alguma ajuda do feriado (1/5) e Dia das Mães.

 

Related posts

IRRIGAÇÃO DA BANANEIRA POR GOTEJAMENTO

Fabrício Guimarães

Termina hoje o período de defeso da piracema.

Fabrício Guimarães

Decreto revoga direito ao crédito de ICMS em operações com insumos agropecuários

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais