32.5 C
Franca
agosto 29, 2026
AgriculturaCursos e PalestrasNotícias

Mapa e UFV oferecem nova turma do curso de Produção Integrada

Produtores rurais interessados em estudar produção integrada de culturas, com foco na gestão empresarial, podem se inscrever no curso a distância oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio.

Além desse público, podem se inscrever técnicos e profissionais com diploma de curso superior interessados na filosofia e procedimentos para a adoção da Produção Integrada (PI) como alternativa economicamente rentável e ambientalmente equilibrada.

O curso é gratuito e está dividido em duas etapas: a primeira abordará o conteúdo de Introdução à Produção Integrada e Gestão e Planejamento da Empresa Rural, a ser ministrado entre os dias 1º e 28 de junho. A carga horária é de 80 horas e duração de quatro semanas. Estão sendo oferecidas mil vagas.

Já a segunda parte será dedicada às Práticas Culturais, com orientações e informações técnicas sobre nove culturas: abacaxi; amendoim; banana; batata; café; citros; gengibre, inhame e taro; mamão e morango. Para participar dessa fase, é pré-requisito a conclusão da anterior.

Vale destacar, ainda, que a segunda parte do curso (Práticas Culturais) está temporariamente suspensa até o fim do isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, pois exige a realização de atividade prática em campo.

As inscrições devem ser feitas na página do curso “Produção integrada: Introdução à Produção Integrada e Gestão e Planejamento da Empresa Rural” que traz mais informações.

*Com informações da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Related posts

App conecta produtor a cooperativas .

Fabrício Guimarães

Programa de gestão e criação de formulário eletrônico pela EMATER-MG auxiliam controle de venda de agricultores familiares

Fabrício Guimarães

Calor e umidade são vilões do aumento de infestações de carrapatos em bovinos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais