23 C
Franca
julho 12, 2025
Notícias

HQ aproxima crianças do agro.

Fonte: Agrolink

Na HQ, a personagem Nina, menina da cidade, visita a fazenda do primo Dudu.

A Sementes Oeste Paulista (Soesp) está usando a linguagem das histórias em quadrinhos para aproximar as crianças do universo agro. O projeto educativo, criado com personagens infantis, quer conectar o campo e a cidade, mostrando a relevância da agricultura e da pecuária no dia a dia.

Na HQ, a personagem Nina, menina da cidade, visita a fazenda do primo Dudu, criando situações que estimulam a curiosidade e o diálogo em família. A primeira edição, com 12 mil exemplares, tratou do tema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e foi distribuída em feiras, eventos e escolas.

Segundo a coordenadora de Marketing, Andrea Franco, e o analista Felipe Parron, a ideia é ensinar de forma divertida, usando um formato que desperte interesse nas novas gerações. A segunda edição já está pronta para ser lançada nos próximos 30 dias, abordando temas como uso da água, cobertura do solo e bem-estar animal.

“Acreditamos que essas histórias podem gerar curiosidades nas crianças e boas conversas com os pais. Dudu e Nina têm muito a aprender um com o outro”, destaca Andrea.

Com roteiros próprios e ilustrações feitas especialmente para o projeto, a Soesp pretende mostrar o lado moderno e sustentável do agronegócio brasileiro. Apesar de ainda não haver planos para transformar as HQs em animações, o sucesso da iniciativa já impulsiona a criação de novos temas para próximas publicações.

“Nosso principal objetivo é fazer essa ponte, mostrar de onde vêm os alimentos e valorizar o campo como espaço de inovação, e incentivar a produção conciliada à preservação”, conclui.
 

Related posts

Forte evolução no preço do milho corrói o faturamento do produtor de ovos

Fabrício Guimarães

TOMATE: COM VARIAÇÃO NA QUALIDADE, PREÇO FICA ESTÁVEL

Fabrício Guimarães

50ª EXPOAGRO FRANCA 2019

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais