23.6 C
Franca
abril 12, 2024
AgriculturaNotícias

Homenagem na Câmara ao ambientalista do ano

Com um plenário cheio, a Câmara Municipal de Franca foi palco na sessão da manhã dessa terça-feira, de uma homenagem ao engenheiro e ex-vereador Rui Engracia Garcia Caluz, gerente divisional da Sabesp, escolhido como o ambientalista do ano. A atividade fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura e em andamento desde o último domingo, constando de palestras, plantio de árvores e visitas monitoras em espaços como Jardim Zoobotânico, Núcleo de Educação Ambiental, Estações de Tratamento de Água e Esgoto e ainda o Aterro Sanitário, além da Usina de Reciclagem de Resíduos.

Junto com Engracia Garcia esteve sua esposa Sirlene de Oliveira Caluz e vários companheiros de Sabesp, enquanto representando a Prefeitura participou o secretário de Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta. Segundo observações feitas por ele, ‘uma justa homenagem a um cidadão radicado na cidade e que tem se dedicado no seu limite em defesas das causas do meio ambiente’.

A programação da Semana tem sequência nesta quarta-feira, a partir das 7h30 com plantio de árvores no núcleo de Estratégia de Saúde da Família no Jardim Paineiras; depois palestra no Centro Universitário no período da tarde e à noite nova palestra no Colégio Técnico Agrícola. Na sexta-feira, dia 7, em nova sessão solene a partir das 9 h, serão homenageados policiais militares da Polícia Ambiental da cidade, também na sede do legislativo.

 

Related posts

Taxa de juros do Funcafé para a safra 2022/2023 será de 11% ao ano

Fabrício Guimarães

Fabrício Guimarães

Especialistas debatem agricultura regenerativa em reunião da Plataforma Global do Café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais