20.2 C
Franca
maio 12, 2024
Política Rural

Ferrovias: empresas disputam com projetos de trajeto idêntico

Rumo e a VLI Multimodal assinaram contratos com governo para construção de trechos de Água Boa (MT) a Lucas do Rio Verde (MT) e de Uberlândia (MG) a Chaveslândia (MG)


No Ministério da Infraestrutura, a opção foi por deixar que as próprias companhias resolvam a disputa. O entendimento é de que, por ser um regime privado, não é papel do governo estipular critérios. “Não é um problema do estado, é uma questão comercial”, afirmou o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa Vieira.

A VLI e a Rumo se manifestaram por nota. A Rumo afirmou que em ambos os projetos a empresa tem como objetivo aumentar a capacidade do atendimento ferroviário a regiões que se conectarão estrategicamente ao Porto de Santos (SP).

Concessionária da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que passa pelo Distrito Federal e sete estados, a VLI declarou que os projetos permitem à companhia acessar mercados ainda não plenamente atendidos e outros que se conectam às malhas das concessões da FCA e da FNS, no tramo Norte.

Related posts

Mapa regulamenta o uso de drones em atividades agropecuárias

Fabrício Guimarães

Para analistas, PIB fraco afasta investidor

Fabrício Guimarães

Congresso fará comissões para discutir licenciamentos e agrotóxicos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais