AgriculturaAgroindustriaGestão Rural

Exportação mundial de café cai 3% em setembro

O relatório mensal da Organização Internacional do Café (OIC) aponta que a exportação mundial de café em setembro registrou uma queda de 3,1% quando comparado com o mesmo mês de 2018.

Do volume total embarcado em setembro, 3,01 milhões de sacas foram de canéfora (robusta), representando baixa de 12,9% em comparação com igual mês de 2018 (3,46 milhões de sacas). O volume de arábica exportado em setembro subiu 2,5%, de 6,12 milhões de sacas para 6,27 milhões de sacas.

De outubro de 2018 a setembro de 2019 houve aumento de 8,1% nos embarques, de 119,74 milhões de sacas em 2017/2018 para 129,43 milhões de sacas. Nos 12 meses encerrados em setembro, a exportação de arábica totalizou 85,01 milhões de sacas, em comparação com 75,72 milhões de sacas no ano anterior. Já a exportação do canéfora (robusta) alcançou 44,43 milhões de sacas ante 44,02 milhões de sacas no período anterior.

Fonte: SOPESP

 

Related posts

Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega no Oeste Paulista

Fabrício Guimarães

Contratos futuros do café seguem operando com estabilidade

Fabrício Guimarães

Departamento de Café Cocapec surpreende cooperados com oportunidades no mercado de Cafés Especiais.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais