Notícias

Etanol: indicadores caem 3% em SP

Os preços dos etanóis anidro e hidratado caíram cerca de 3% na última semana no mercado paulista. De acordo com pesquisadores do Cepea, distribuidoras seguiram mostrando menor interesse em efetuar compras, mantendo baixa a movimentação no spot. 

Entre 22 e 26 de julho, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado foi de R$ 2,5664/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 3,39% frente ao período anterior. 

Para o anidro, a desvalorização foi de 3%, com o Indicador a R$ 2,9592/litro (líquido de PIS/Cofins). 

Segundo pesquisadores do Cepea, muitos vendedores ficaram fora do mercado, devido aos preços internacionais competitivos do açúcar. 

Esses agentes também se mostram descontentes tanto com os valores atuais quanto com o volume de negociação nos últimos meses. 

As usinas ativas, por sua vez, baixaram os preços do biocombustível, ainda conforme pesquisas do Cepea.

Related posts

Frente fria avança e risco de enchentes preocupa parte do país; veja como fica o tempo na 2ª quinzena de julho

Fabrício Guimarães

CMN ajusta normas do Programa de garantia de preços para Agricultura Familiar

Fabrício Guimarães

Em nota, Brasil rebate alegações dos EUA sobre comércio.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais