14 C
Franca
julho 21, 2024
Gestão RuralNotícias

ENCONTROS DE LIDERANÇAS: FAESP ENTREGA EQUIPAMENTOS A SINDICATOS RURAIS.

No Vale do Paraíba foram entregues nesta semana 19 kits com projetor, impressora e celular.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) realizou em Taubaté (dia 5) e Presidente Prudente (dia 7) o FAESP Itinerante “Encontro de Lideranças”, com o objetivo de fortalecer todas as iniciativas e aperfeiçoar o atendimento ao produtor rural. Os encontros seguem promovendo o intercâmbio de contribuições para o fortalecimento das bases de atuação da Faesp e dos Sindicatos Rurais em todo o estado de São Paulo. Buscando soluções para os principais desafios da cadeia produtiva do agronegócio paulista na atualidade e reiterando a necessidade do acompanhamento dos processos do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Esse é um novo momento para os sindicatos rurais. O presidente da Faesp, Tirso Meirelles esteve no Vale do Paraíba para as reuniões nas quais realizou a entrega de kits de equipamentos, com projetor, impressora e celular, a 19 sindicatos da região.

Segundo Meirelles, muitos dos sindicatos tinham equipamentos antigos, precisando de um upgrade para garantir o trabalho essencial que executam junto aos produtores rurais. Num segundo momento serão entregues computador e tablets para dar mais mobilidade no atendimento.

“É importante que os sindicatos tenham equipamentos de qualidade, para ajudar no desenvolvimento dos projetos e nos cursos do Senar-SP. Nosso compromisso é melhorar a infraestrutura dessas unidades importantes para os produtores rurais e construir cada vez mais um sistema mais forte e eficiente”, frisou o presidente do sistema Faesp/Senar-SP.

Alexandre Bevilaqua, presidente do Sindicato Rural de Queluz, comemorou a entrega e disse que serão equipamentos fundamentais dentro dessa nova dinâmica de trabalho dos sindicatos.

“São equipamentos que os presidentes dos sindicatos tinham pedido há algum tempo, para dar mais qualidade ao trabalho que fazemos. Ouso afirmar que o sindicato que não tiver equipe muito bem capacitada, ficará desatualizado, pois o ritmo de trabalho da nova diretoria da Faesp é acelerado. Informações e conhecimentos estão chegando a cada momento, sempre com foco no fortalecimento do sistema e na atenção aos produtores”, concluiu Bevilaqua.

Related posts

Cuba abre mercado para ovos, pescados e gelatina do Brasil

Fabrício Guimarães

SolloAgro – ESALQ/USP está com inscrições abertas em Franca-SP

Fabrício Guimarães

Soja: plantio segue atrasado e chega a 75,7% no Brasil, diz consultoria Safras

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais