AgriculturaEventos

Dias de Campo da Fundação Procafé reúne produtores e apresenta inovações em Franca

A Fundação Procafé realizou, no dia 15 de abril de 2026, mais uma edição do tradicional Dias de Campo, na Fazenda Experimental, em Franca. O evento reuniu produtores, técnicos, estudantes e profissionais do setor cafeeiro para um dia de troca de conhecimentos e apresentação de tecnologias voltadas à cafeicultura.

Com início às 8h, a programação contou com palestras técnicas, demonstrações práticas no campo e exposições de novas soluções para o manejo do café. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto inovações relacionadas à produção, nutrição de plantas, controle de pragas e colheita, além de tendências que impactam diretamente a produtividade e a qualidade do grão.

Além do conteúdo técnico, o evento também foi um importante espaço para networking, fortalecendo a conexão entre produtores e especialistas do setor. A presença de um público diverso reforça a relevância do Dias de Campo como um dos principais encontros voltados ao desenvolvimento da cafeicultura regional.

A iniciativa da Fundação Procafé segue cumprindo seu papel de difundir conhecimento e incentivar a adoção de boas práticas no campo, contribuindo para o crescimento sustentável da produção de café no Brasil.

Related posts

Região do Cerrado Mineiro realiza primeiro Leilão Virtual de Café de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Fabrício Guimarães

Frente Agropecuária debate a Lei do Agro nesta quinta-feira

Fabrício Guimarães

Cenoura: Produtividade nacional aumenta em março

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais