18.3 C
Franca
junho 20, 2024
AgriculturaNotícias

Dia Nacional do Mel – 17 de março: Curso de apicultura é realizado em Franca – SP

No dia 17 de março comemora-se o Dia Nacional do Mel. A data foi criada com o intuito de lembrar a todos da importância desse precioso alimento, repleto de vitaminas e sais minerais, produzido pelas abelhas a partir da colheita do néctar das flores. Essa extração está intimamente ligada ao processo de polinização de vários espécimes vegetais, entre eles as frutas, legumes e verduras. É através da polinização que as flores são fecundadas, dando início ao desenvolvimento de frutos e sementes.

E para marcar a data comemorativa a Prefeitura de Franca – SP, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou no dia 18 de março, o curso de apicultura no Parque de Exposição “Fernando Costa”.

Os alunos tiveram um curso completo, sobre todos os cuidados e etapas que o apicultor deve observar, incluindo a parte gerencial e de gestão do negócio. As aulas práticas foram em diversas propriedades rurais com apiários no município.

Além das inúmeras vantagens que a polinização das abelhas gera nos pomares, cafezais e demais plantações, a sua criação é uma prática saudável que coloca o homem em contato direto com a natureza, podendo apreciar e constatar a forma que atuam e o impacto positivo para a vegetação em geral. O Curso foi ministrado pelo agente Leandro Faleiros, representante do Senar, instituição parceira da Prefeitura e Sindicato Rural de Franca.

Related posts

Nova plataforma permite o registro gratuito de tratores e máquinas agrícolas

Fabrício Guimarães

Agronegócio: aumento das exportações eleva em 23,8% o superávit da Balança Comercial Paulista que fecha em US$ 10,94 bilhões

Fabrício Guimarães

Brasil é praticamente a única alternativa para o milho.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais