Agricultura

Cooxupé divulga que 97% da safra cafeeira de seus cooperados está concluída.

A Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) divulgou que a safra cafeeira de seus cooperados já estava 97,82% colhida até o dia 9 de setembro. Reconhecida como a maior cooperativa do mundo e líder do Brasil em exportação de café, a Cooxupé mantém mais de 17 mil famílias cooperadas.

O quadro de associados corresponde à produção de café tipo arábica em mais de 300 municípios nas regiões do Sul e Cerrado de Minas e Média Mogiana de São Paulo. O andamento da safra cafeeira da Cooxupé nas regiões está em: 98,47% no Sul de Minas, 96,81% no Cerrado e 96,66% em São Paulo.

Em 2022, a Cooxupé está comemorando 90 anos de cooperativismo. Ao considerar o recebimento de café em 2021, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume recebido pela cooperativa mineira representou 18% da produção nacional de café arábica e 26% da produção de arábica do estado de Minas Gerais.

Related posts

Exportação brasileira de café soma 3,4 milhões de sacas em setembro

Fabrício Guimarães

PIB agropecuário do Brasil crescerá 0,5% em 2019, prevê Ipea

Fabrício Guimarães

Embrapa e A.B.E.L.H.A. oferecem curso online de criação de abelhas sem ferrão

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais