17 C
Franca
novembro 25, 2024
Agricultura

CNA apresenta impactos da reforma tributária para os cafeicultores

A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (18), uma videoconferência para apresentar os principais pontos das propostas de reforma tributária que estão sendo discutidas pelo governo e os impactos para o setor cafeeiro.

O presidente da comissão, Breno Mesquita, afirmou que a reforma tributária é necessária, mas não pode comprometer a performance do agro, setor que está apresentando os bons resultados da economia brasileira.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, destacou as ações, as campanhas e as análises técnicas que a Confederação tem feito para informar os produtores, os sindicatos e as Federações sobre os pontos das reformas.

“A Confederação é favorável a uma reforma que simplifique o sistema tributário, que resguarde a segurança jurídica e que não aumente a carga tributária da sociedade e do setor agropecuário. Além disso, garanta renda para o produtor rural brasileiro e a geração de divisas para o país”.

O Congresso Nacional e o governo estão debatendo atualmente três propostas: a PEC45/2019, da Câmara, a PEC 110/2019, do Senado, e o Projeto de Lei 3.887/2020. A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Carolina Nakamura, mostrou os impactos de cada uma para a competitividade da agropecuária e as consequências para o setor e para a população brasileira.

Related posts

EPAMIG utiliza corredores ecológicos multifuncionais em áreas de café.

Fabrício Guimarães

“Queremos auxiliar o produtor a produzir um café cada vez mais sustentável”, afirma organização da Feira do Cerrado

Fabrício Guimarães

Governo amplia prazos para pagamento de dívidas de produtores rurais

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais