Notícias

Chuvas prejudicam avanço do plantio de milho no RS

Colheita do trigo está atrasada nas lavouras gaúchas, diz Emater-RS

A área semeada com milho de verão no Rio Grande do Sul chegou a 54% do esperado para a safra 2024/25, disse a Emater-RS. O plantio está atrasado em relação aos 59% cultivados um ano antes e também está aquém dos 56% da média para o período.

De acordo com a Emater, a operação no campo foi prejudicada pelo registro de chuvas em áreas produtoras na última semana, além do escalonamento do plantio em algumas áreas.

“O plantio iniciou e se expandiu em regiões mais frias, a nordeste, onde as condições climáticas predominantemente mais secas, permitiram o acesso de máquinas em áreas recentemente preparadas”, destacou a Emater, em boletim.

Trigo

No caso do trigo, a Emater disse que a cultura está no final do ciclo, com 46% das plantas em enchimento de grãos. A empresa de assistência técnica rural disse que, nas áreas de semeadura mais precoce, os produtores finalizam o preparo de máquinas e equipamentos para o início da colheita.

A colheita, aliás, está atrasada. No início de outubro do ano passado, 4% da área havia sido colhida.

Related posts

Semana Internacional do Café 2025 reforça o papel do Brasil como potência inovadora e sustentável no cenário global.

Fabrício Guimarães

Cacau sobe quase 4% na abertura da sessão em Nova York

Fabrício Guimarães

GOVERNO REAJUSTA PREÇO MÍNIMO DO CAFÉ

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais