27.3 C
Franca
junho 20, 2024
AgriculturaCursos e Palestras

Casa das Sementes de Franca-SP realiza Dia de Campo

Iniciando os trabalho em 2019 a Casa da Sementes realizou  mais um Dia de Campo na cidade de Ribeirão Corrente. O encontro aconteceu nesta quinta (10) e foi dividido em duas etapas, a primeira na propriedade do Sr. Antônio David e a segunda na do Sr. Ricardo Cunha. O Dia de Campo da Casa da Sementes é uma parceria com a Synsenta e a Yara Fertilizantes.

Com um público aproximado de 60 pessoas, o evento contou com a abertura e explicações iniciais da Equipe da Syngenta através do Engº Agrº Tadeu Almeida Sousa, RTV Syngenta e Marcelo Marçal (Unicampo Syngenta), que abordaram a importância na cafeicultura dos principais produtos fitossanitários do portifólio Syngenta (Verdadero®, Priori-Xtra, Priori-Top®, Voliam Targo®, entre outros). Tadeu Finalizando a palestra, ressaltou sobre o programa Nucoffee, que foi criado pela Syngenta, empresa líder mundial em agronegócios e que sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Brasil e no mundo. Nucoffee atua em todas as partes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores através da comercialização de cafés de qualidade diferenciada. Nucoffee oferece a produtores e cooperativas uma série de serviços para apoiá-los no aprimoramento da qualidade e nas boas práticas de cultivo, ao mesmo tempo em que ajuda a criar relacionamentos mais próximos entre a demanda e a origem do café. Torrefadores têm acesso a um produto ético, refletindo nosso compromisso com o reconhecimento da origem e do produtor, criando um verdadeiro ciclo de evolução que é fortalecido a cada parceria que formamos.

Nucoffee é uma nova forma de aproximar a cadeia do café. Mais simples, humana e transparente. Cada iniciativa do programa é guiada por três pilares principais que promovem a evolução da cafeicultura: SUPORTE, RASTREABILIDADE e COMPROMETIMENTO. Faça parte dessa grande iniciativa e para maiores informações sobre o programa, procure nossos consultores na  Casa da Sementes.  Disse Tadeu.

A empresa Yara Brasil Fertilizantes, através do Eng. Agr. Carlos Mair Santos e o Consultor Técnico Edimilson Bezerra,  trouxeram para o Dia de Campo, informações, inovações e resultados do uso das tecnologias em nutrição da Yara para a cultura do café, abordando nutrição sólida e foliar com matérias primas de alta qualidade, diminuindo perdas e aumentando eficiência.

Entregamos aos nossos clientes programas nutricionais completos, onde suprimos a demanda de macro e micronutrientes nas doses ideais para uma produção equilibrada, visando qualidade e quantidade para o produtor. Temos um comprometimento com a sustentabilidade do café. Disse May.

Na cultura do café temos o programa nutricional nossocafé, composto pela família de produtos YaraLiva, direcionado para o aumento no pegamento de florada, estruturação da parede celular e melhor formação do sistema radicular; Para enchimento de grãos temos a família YaraMila, que fornece NPK + micros no mesmo grânulo, eliminando a chance de segregação dos nutrientes, padronizando o stand de plantas e proporcionando uma maturação mais uniforme; Para o equilíbrio de Nitrogênio e Potássio temos a família nitrogenada YaraBela, fonte nitrogenada com um revestimento de cálcio e nitrato de magnésio sem taxas de perdas por volatilização consideráveis, podendo assim fazer a adubação nitrogenada em dias secos; Para fechar o programa nutricional temos a família de produtos foliares YaraVita, onde suprimos micros nutrientes e extratos de alga aliada a tecnologias diferenciadas com adjuvantes, potencializando a absorção dos nutrientes pela planta. Alguns produtos dessa família apresentam registro via folha e solo, como é o caso do YaraVita Bortrac e YaraVita Zintrac, compatível com inseticidas/fungicidas de solo.

Related posts

CONCURSO DE CAFÉ DA COCAPEC E AMSC PARA A ALTA MOGIANA APRESENTA CLASSIFICADOS

Fabrício Guimarães

Manejo do estresse hídrico para uniformização da florada – Por Guy Carvalho

Fabrício Guimarães

Cocapec embarca grande volume para Alemanha

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais