AgriculturaGestão RuralNotícias

‘Café, soja e milho são os que mais vão crescer em receita no ano’

A TCP Partners realizou estudo sobre a importância de 40 subsetores do agronegócio para a retomada da economia brasileira após a pandemia

Por Canal Rural

Entre os mais de 40 subsetores do agronegócio, os três que devem apresentar maior crescimento em receita na comparação anual são: café (+26%), soja (+14%) e milho (+13,5%). As projeções são da TCP Partners, empresa especializada em investimentos e gestão.

Outra conclusão do estudo é que a agropecuária será fundamental para a retomada da economia brasileira depois da pandemia do novo coronavírus. “21% do PIB brasileiro vem do agro. É uma economia extremamente sofisticada, movimenta desde fabricantes de máquinas a portos”, comenta o economista-chefe da empresa, Ricardo Jacomassi.

Para realizar o estudo, a TCP Partners considerou dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e do Ministério da Agricultura.

Não está bom para todos

Apesar de o agronegócio como um todo ter perspectivas positivas, Jacomassi destaca que alguns setores estão passando por grandes dificuldades, como a cadeia de etanol. “As usinas estão numa situação preocupante. O governo precisa de atenção a esse setor, que vem sofrendo com problemas de liquidez. Algumas companhias devem solicitar recuperação judicial”, diz.

Related posts

Recuperação de pastagens degradadas é necessária.

Fabrício Guimarães

Trigo, soja e milho seguem com cautela.

Fabrício Guimarães

AGRISHOW 2019 ACONTECE NUM GRANDE MOMENTO DE EXPECTATIVAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais