29.6 C
Franca
agosto 30, 2026
AgriculturaNotícias

Café: produtores do sudoeste de MG podem arriscar colher antes da hora

O motivo é a falta de mão-de-obra, já que a pandemia dificulta o deslocamento de trabalhadores até as lavouras; decisão pode gerar prejuízo; entenda

Por Canal Rural

Preocupados em não conseguir mão-de-obra para a colheita do café por causa da dificuldade de transporte de um estado para outro durante a pandemia do coronavírus, alguns produtores na região sudoeste de Minas Gerais podem acabar optando por antecipar a colheita. Isso porque a alta porcentagem de grãos verdes pode aumentar o prejuízo na hora de comercialização.

O extensionista da Emater Clóvis de Piza afirma que a região de altitude não ajuda com a mecanização da safra e, por conta disso, é necessário a mão-de-obra vinda de outros estados. Com o avanço do novo coronavírus, o deslocamento de pessoas e aglomeração estão proibidos então uma das alternativas seria a colheita antecipada.

O especialista alerta que a colheita antecipada pode trazer vários prejuízos ao produtor, entre eles a perda na quantidade e qualidade do grão.

Related posts

Após uma forte valorização em fevereiro, os preços do café no Brasil caíram em março, aponta Rabobank.

Fabrício Guimarães

Instituto Agronômico (IAC) completa 135 anos

Fabrício Guimarães

Presidente da Tereos critica acordo entre Mercosul e União Europeia

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais