18.8 C
Franca
setembro 20, 2024
Agricultura

Café: Com chuvas, floradas precoces são registradas em lavouras de arábica e conilon do Brasil

As chuvas acumuladas dos últimos dias em áreas produtoras de café do Brasil fizeram com que floradas precoces fossem registradas em lavouras das variedades arábica e conilon. O mercado externo, inclusive, monitora essa condição, já que a produtividade da próxima temporada – que será de bienalidade negativa – poderia ser prejudicada.

“Lavouras de arábica estavam começando a mostrar estresse, devido à falta de chuva nos últimos meses. Algumas precipitações foram relatadas há uma semana, mas não chove desde então e há preocupações com a florada precoce”, disse em relatório na segunda-feira (13) o analista e vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

Apesar da atenção do mercado com a condição, segundo analista, os preços externos do café refletiram muito pouco os aspectos fundamentais nas últimas sessões. Até ontem, o arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) recuava pela sexta seguida e testava os menores níveis desde 2013. Nesta quinta-feira (16), as cotações testaram recuperação.

De acordo com informações de produtores consultados pelo Notícias Agrícolas, as floradas do arábica ainda são pontuais e em lavouras mais novas e em cafezais mais velhos, mas ocorrem em importantes regiões produtoras, como a Zona da Mata e Sul de Minas Gerais. Nas lavouras mais antigas essa ainda não deverá ser a florada principal.

Related posts

Trigo: Vendedor cauteloso e comprador retraído desaquecem mercado

Fabrício Guimarães

Fenicafé 2024 traz grandes nomes da cafeicultura para workshops e palestras

Fabrício Guimarães

Evolução da cafeicultura no combate ao aquecimento global é destaque no 9º Coffee Dinner & Summit.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais