13.8 C
Franca
julho 5, 2026
Pecuária

Boi gordo e “boi China” têm queda de preço em São Paulo.

Fonte: Agrolink

RS mantém estabilidade com escoamento lento.

A cotação do boi gordo em São Paulo registrou desaceleração, segundo análise divulgada nesta quarta-feira (11) no informativo “Tem Boi na Linha”, da Scot Consultoria. O levantamento indica que parte dos compradores já havia programado as escalas de abate para o início da segunda semana de janeiro em razão das férias coletivas, com atendimento médio de 11 dias.

De acordo com o boletim, “a cotação do boi gordo e do ‘boi China’ caiu R$ 1,00/@”. O recuo ocorreu mesmo com as escalas consideradas ajustadas para o período.

No Rio Grande do Sul, o estudo aponta que a oferta de animais tem suprido a demanda, mas o “escoamento de carne segue lento”, o que tem limitado alterações relevantes nos preços.

No Pará, o cenário é distinto. A Scot Consultoria registrou oferta enxuta de boiadas, mas informou que “os frigoríficos estavam com escalas conformáveis”. A combinação resultou em um quadro de estabilidade, com “firmeza de preços”, segundo o informativo.

A análise traça um panorama regional marcado por ajustes diferentes entre oferta, demanda e ritmo de abate, influenciando diretamente o comportamento das cotações.

Related posts

Preço do boi está com baixa “exagerada”, afirmam criadores de Nelore

Fabrício Guimarães

Biofilme pode dobrar prazo de validade do ovo

Fabrício Guimarães

Preços mais altos da carne bovina devem se manter por algum tempo, diz Abrafrigo

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais