19.3 C
Franca
abril 13, 2024
EventosNotícias

Ativação/Dia C reúne 2 mil pessoas em Franca

A Cocapec, em conjunto com o Sescoop/SP e parceria com as cooperativas Sicoob Credicocapec, Unimed Franca, Sicoob Credicoonai e com a Prefeitura Municipal de Franca/SP, realizou o Ativação/DiaC e levou o “Cinema na Praça” para o centro da cidade e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas de terça a quinta.

Nos 3 dias aconteceram 12 sessões, com a exibição de 4 filmes e um documentário. Durante o dia o projeto foi dedicado especialmente para alunos de escolas públicas da cidade. Os pequenos foram recebidos com pipoca e se divertiram com as projeções. Já a noite o cinema foi aberto à toda a comunidade, com a exibição da animação “Viva – a Vida é uma Festa” – da Pixar/Disney, que conta a história de um garoto de 12 que, mesmo contra a vontade da família, sonha em se tornar cantor. Para provar seu talento, ele vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. O ingresso foi uma doação de 1 litro de leito, 1 litro de óleo ou 1 agasalho. A população abraçou a ideia e, além de se divertir e emocionar, colaborou com quem mais precisa.  Vale lembrar que toda arrecadação será revertida ao Programa Franca Solidária

A Cocapec, o Sescoop/SP e as demais cooperativas sempre realizam eventos de qualidade como shows, teatros e cinema com o intuito de proporcionar à população acesso à cultura. Vale ressaltar que a parceria com a Prefeitura Municipal de Franca é sempre fundamental para viabilização destes projetos.

A realização do “Cinema na Praça” faz parte do programa “Ativação” do Sescoop/SP, e compõem o “Dia de Cooperar”, quando cooperativas de todo o país desenvolvem ações com o objetivo de fortalecer o cooperativismo em suas áreas de atuação, através de atitudes simples que movem o mundo.

Fonte: Comunicação Cocapec

Related posts

1° Leilão Senepol Três Barras.

Fabrício Guimarães

PIB do agronegócio deve crescer 0,6% este ano

BRASIL VÊ MENOR VOLUME DE CAFÉ DE ALTA QUALIDADE EM 2019, ALGUNS OPERADORES SOFREM

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais