27.3 C
Franca
junho 20, 2024
AgriculturaGestão RuralPecuáriaPolítica Rural

Agricultura digitaliza procedimentos para registro genealógico de animais

Por meio do gov.br, os usuários conseguem acompanhar o andamento das auditorias e selecionar ser notificado durante todas as etapas do processo

O Ministério da Agricultura digitalizou totalmente seu sistema de auditoria do Serviço de Registro Genealógico de Animais, informou a pasta, em nota. Assim, Associações de Criadores de animais podem inserir, digitalmente, informações estatísticas, de funcionamento e de recebimento que antes eram fornecidas de maneira analógica ou presencialmente.

“Com a transformação digital do procedimento de Auditoria do Serviço de Registro Genealógico de Animais, o governo federal pretende melhorar a gestão, ter economia de recursos e promover a transparência”, diz a nota do ministério. “Estima-se que as associações economizarão quase R$ 300 mil por ano.”

Já o governo, por sua vez, economiza custos com diárias e deslocamentos. Após a análise documental, o interessado é informado por correio eletrônico se as informações estão em conformidade ou se é necessária alguma ação. Por meio do gov.br, os usuários conseguem acompanhar o andamento das auditorias e, ainda, selecionar ser notificado durante todas as etapas do processo.

Fonte: Globo Rural

Related posts

O Brasil se destaca no cenário dos Biológicos

Fabrício Guimarães

Agricultura de SP apoia trabalhos de toda a cadeia de produção de café

Cebola: oferta nacional restrita mantém preço alto.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais