13.8 C
Franca
julho 5, 2026
Agricultura

Aberturas de mercado para o Brasil na Malásia e em Mianmar.

Fonte: Ministério de Agricultura e Pecuária

Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 534 novas oportunidades desde o início de 2023.

governo brasileiro concluiu negociações sanitárias que permitirão a abertura de novos mercados para produtos agropecuários na Malásia e em Mianmar.

Na Malásia, a autorização para a exportação de farinha processada e de óleo de aves agrega valor a produtos derivados de reciclagem animal, processo responsável por transformar subprodutos em insumos para nutrição animal. O país importou quase US$ 1,2 bilhão em produtos agropecuários do Brasil no último ano.

Em Mianmar, a autorização para a exportação de amendoim, gergelim, castanha-do-brasil, castanha de baru e mudas de café expande e diversifica a pauta exportadora. Em 2025, o país importou mais de US$ 38 milhões em produtos agropecuários brasileiros.

Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 534 novas oportunidades desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Related posts

EUA, maior importador, adquire 20% dos Cafés do Brasil

Fabrício Guimarães

Polícia Militar de Três Pontas (MG) desarticula quadrilha especializada em furtar café em armazém

Fabrício Guimarães

EXPOCACCER PARTICIPA DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2019 Cooperativa e Dulcerrado apresentarão a diversidade da qualidade de 34 lotes de 12 cooperados

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais