25.2 C
Franca
abril 20, 2026
NotíciasPecuária

ABATE DE BOVINOS CRESCEU 0,3% NO 1º TRIMESTRE DE 2019, DIZ IBGE

Os produtores brasileiros registraram um abate de 7,77 milhões de cabeças de bovinos no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 0,3% em relação a igual período de 2018, segundo os resultados preliminares da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgados nesta terça-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ante o quarto trimestre de 2018, houve queda de 4,6%.Já no caso de suínos, foram abatidas 11,27 milhões de cabeças, alta de 5,2% ante igual período de 2018 e um avanço de 0,7% ante o quarto trimestre de 2018.

O abate de frangos ficou em 1,45 bilhão de cabeças, queda de 2,0% ante os três primeiros meses do ano passado, mas um aumento de 2,3% em relação ao quarto trimestre.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Related posts

Abate de bovinos cresceu 11% no segundo trimestre, aponta IBGE

Fabrício Guimarães

Walmart vai eliminar no Brasil venda de ovos de galinha confinada em gaiolas

Retardadores de amadurecimento na cultura do café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais