23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

A importância de escolher as cultivares corretas para a lavoura de café

Por CaféPoint, via Fundação Procafé:

Postado em: 07/02/23

Você sabia que escolher as cultivares corretas é muito importante para a sua lavoura por vários motivos? A Fundação Procafé pontuou alguns deles:

Adaptabilidade ao clima e solo
Diferentes cultivares de café têm requisitos diferentes de clima e solo. Então, escolher a cultivar correta ajuda a garantir que a planta tenha as condições ideais para se desenvolver.

Produtividade
Escolher a cultivar correta também pode aumentar a produtividade da lavoura, pois diferentes cultivares têm diferentes níveis de produtividade e qualidade de frutos.

Resistência a doenças e pragas
Algumas cultivares de café são mais resistentes a doenças e pragas. Então, escolher a cultivar correta pode ajudar a prevenir problemas de saúde na planta.

Sabor e aroma
Finalmente, a escolha da cultivar correta é importante porque afeta o sabor e aroma do café colhido. Algumas cultivares são conhecidas por produzir cafés de melhor qualidade, enquanto outras produzem cafés de qualidade inferior.

Em resumo, escolher as cultivares corretas é importante porque pode ajudar a garantir a saúde e a produtividade da lavoura, bem como afetar a qualidade do café colhido. Por isso, é importante fazer a escolha cuidadosa e baseada em fatores como clima, solo, resistência a doenças e pragas, e sabor e aroma.

Related posts

Tomate: Para atender a demanda exigente, produtor investe em qualidade

Fabrício Guimarães

Responsabilidade compartilhada da xícara à semente para alcançar renda digna, próspera e sustentável

Fabrício Guimarães

Valor Bruto da Produção de 2021 é estimado em R$ 1,119 trilhão

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais