25.5 C
Franca
novembro 25, 2024
NotíciasPecuária

Setor lácteo do RS comemora liberação de exportação para a China

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, sete indústrias aptas a exportar para os asiáticos

O setor de lácteos no Rio Grande do Sul comemorou a habilitação de 24 laticínios para exportar queijos, iogurtes e leite em pó para a China. O anúncio da liberação foi feito nesta terça-feira, dia 23, pela manhã, pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Alexandre Guerra, a abertura tem “um potencial enorme” e deve colaborar com a estabilização do mercado brasileiro.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, sete indústrias aptas a exportar para a China. Para o secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, uma alternativa extremamente interessante, e que deve ser levada pelo setor ao governo federal, seria tornar viável o uso do Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) para subsidiar o frete para a China.

“Essa ferramenta colocaria o leite brasileiro em uma condição mais favorável de enfrentamento do mercado internacional e harmonizaria o mercado interno”, constatou. Hoje, o Conseleite no Rio Grande do Sul divulgou que o preço do leite no Estado continua em queda. Em julho, deve ceder 6,43% em relação a junho. Nos três últimos meses, o preço caiu expressivos 11,01%, para R$ 1,0486 em julho.

Fonte: Estadão Conteúdo

Related posts

Agrofy marca presença na Agrishow 2024.

Fabrício Guimarães

Soja sobe e tem máxima de 10 dias em Chicago nesta 2ª feira com melhor demanda por parte da China

Fabrício Guimarães

GOVERNO REAJUSTA PREÇO MÍNIMO DO CAFÉ

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais