NotíciasPecuária

Frango: maior preço nas granjas dos últimos 12 meses

Frango: maior preço nas granjas dos últimos 12 meses

O preço médio do frango nas granjas em São Paulo em abril foi o maior registrado nos últimos doze meses.

A ave terminada fechou o mês cotada, em média, em R$3,60 por quilo. A valorização na comparação mensal foi de 9,3%.

No primeiro quadrimestre o preço médio da ave na granja ficou 30,4% maior que em igual período do ano passado. A menor oferta, frente a uma melhora na demanda, colaborou para o cenário.

No atacado, na última semana de abril, o ritmo de negociações caiu, visto a menor demanda, com o consumidor descapitalizado. Com isso, o quilo do produto passou a ser negociado em R$4,55, redução de 1,1% no período.

Para as primeiras semanas de maio os preços devem alavancar, com a expectativa de melhora nas vendas no mercado varejista.

Related posts

RELATÓRIO DA FAESP APONTA AVANÇOS NA AGROPECUÁRIA PAULISTA EM 2024

Fabrício Guimarães

Governo anuncia liberação de orçamento recorde para o Programa de Seguro Rural em 2020

Fabrício Guimarães

Mapa lança terceiro volume do AgroInsights e apresenta novas oportunidades de exportação para o Brasil.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais