11.8 C
Franca
junho 5, 2026
Notícias

Preço do feijão continua caindo nas regiões produtoras

A pressão vem da maior oferta de grãos com a qualidade comprometida pelas chuvas em excesso

Os preços do feijão seguiram em queda na última semana em grande parte das praças monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A pressão vem da maior oferta de grãos com a qualidade comprometida pelas chuvas em excesso no Sul e Sudeste. Além disso, a demanda está retraída, como é típico neste período que antecede as festas de final de ano.

No Paraná, a colheita segue lentamente. Agentes consultados pelo Cepea estão receosos quanto aos possíveis impactos negativos das chuvas sobre as lavouras que estão em fase final de ciclo. Na sexta-feira (13/12), no noroeste do Paraná, o feijão preto estava cotado a R$ 222,22 a saca de 60 quilos, queda de 6,24% na variação diária.

No noroeste de Minas Gerais, o feijão carioca de melhor qualidade estava cotado a R$ 225,84 a saca, recuo diário de 1,29%.

Related posts

Alceu Moreira é eleito presidente da FPA

Fabrício Guimarães

A produção mundial de leite deverá crescer 1,7% por ano nos próximo dez anos

Fabrício Guimarães

Pesquisadores recebem produtores colombianos de orquídeas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais