19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Notícias

Preço do trigo recuou em outubro no mercado interno

No início de novembro, as cotações estão apresentando uma ligeira variação positiva

Os preços domésticos do trigo caíram em outubro, refletindo os avanços da colheita e, consequentemente, da disponibilidade do cereal no mercado brasileiro, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Segundo o indicador Cepea/Esalq, a cotação média do cereal no Rio Grande do Sul sofreu uma queda de 5,84% no mês passado. No Paraná, a redução foi de 1,48%.

Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário foi verificado mesmo com o valor interno do trigo operando abaixo do de importação – a maior paridade de importação tem sido sustentada pelo dólar valorizado frente ao real. Ainda assim, as cotações domésticas do cereal estão acima das registradas em outubro do ano passado, em termos reais, também conforme apontam levantamentos do Cepea.

No início de novembro, as cotações estão apresentando uma ligeira variação positiva. Ontem, no Rio Grande do Sul, a tonelada do trigo estava cotada a R$ 1.266,60, uma alta de 0,42% desde sexta-feira. Já no Paraná, o cereal custava R$ 1.430,32 a tonelada, aumento de 0,17% na mesma comparação.

Related posts

Vendas de sêmen crescem 18% e atingem mais de 18,5 milhões de doses em 2019

Fabrício Guimarães

Preço do leite longa vida caiu no atacado em junho

Fabrício Guimarães

Colômbia criará fundo para socorrer cafeicultores por preços baixos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais