19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Eventos

Agrishow reúne empresas internacionais com as mais variadas tecnologias

Companhias de diferentes países estreiam na edição deste ano, que espera reunir 195 m.

Na Agrishow 2024, a presença de empresas internacionais é destaque. A feira espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países, que poderão conhecer inovações desenvolvidas por marcas líderes brasileiras e companhias sediadas em nações como Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China, Hong Kong e Itália.

A empresa argentina Cricuanelli, com mais de 60 anos no mercado de máquinas agrícolas,  é uma das estreantes na Agrishow. A empresa iniciou sua estratégia de crescimento internacional e assinou recentemente um acordo para a produção de sua tecnologia no Brasil, em parceria com o Grupo Piccin, de São Carlos (SP). Da joint venture com o Grupo Piccin, nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin).

Outra presença internacional é a multinacional chinesa LiuGong, presente em mais de 170 países. O grupo lançou no mercado brasileiro e trouxe para a edição deste ano a Colhedora de Cana-de-açúcar S935TA. “Com este lançamento, a LiuGong inaugura um ciclo robusto de investimentos em soluções para o mercado agrícola”, destaca a companhia.

Mais um destaque da China é a estatal YTO, que está participando pela primeira vez da Agrishow e oferece máquinas de baixo custo a pequenos e médios produtores. A companhia está trazendo motores a partir de 24 cavalos de potência, até 240 cavalos. Entre as estratégias de negócios, está a venda de tratores importados para representantes comerciais espalhados pelo país.

Pavilhão Italiano

Presente na feira há 24 anos, o Pavilhão Italiano contará com 19 empresas no intuito de solidificar a ponte tecnológica entre o Brasil e o país europeu. O espaço reúne empresas que oferecem em seu portfólio produtos, serviços e soluções que visam auxiliar produtores rurais a impulsionar resultados e otimizar a transformação digital durante o ciclo das safras, de pecuária e da agricultura de jardinagem.

O Pavilhão Italiano conta com a organização da ITA – Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano que visa promover o intercâmbio comercial e tecnológico. De acordo com a ITA, em 2023, o Brasil teve na Itália um importante parceiro no fornecimento de tecnologia (partes e peças), registrando cerca de US$47 milhões em produtos importados. Confira algumas das marcas italianas presentes na Agrishow.

AGROLINK & ASSESSORIA

Related posts

7° Fórum de Qualidade da Alta Mogiana

Fabrício Guimarães

Agritech leva para a Agrishow novo trator para pequenas propriedades e operações em estufas

Fabrício Guimarães

Conexão Bayer: Manejo do Cafeeiro para altas produtividades: Trabalhando renovação de lavouras

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais