Agricultura

Cotações do milho sofrem queda.

Desvalorização no cenário internacional também contribuiu para a redução

AGROLINK –Seane Lennon

Nos últimos dias, as cotações do milho registraram queda, impulsionadas pelo progresso da colheita da safra de verão e, principalmente, pela diminuição na demanda, conforme indicam informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A desvalorização no cenário internacional também contribuiu para a redução da paridade de exportação, intensificando a baixa nos preços domésticos.

Pesquisadores do Cepea destacam que compradores estão aguardando a entrada da safra de verão como um limitador para possíveis novas altas nos preços. Ao mesmo tempo, muitos vendedores mantêm a expectativa de recuperação nos próximos meses. Os contratos negociados na B3 indicam valores médios próximos de R$ 70 por saca de 60 kg para o segundo semestre.

É importante ressaltar que a produção brasileira de milho para a temporada atual é projetada para ser menor, devido às adversidades climáticas enfrentadas durante a safra de verão e à perspectiva de redução na área semeada em 2023/24. No entanto, recentes chuvas em algumas regiões geraram expectativas de uma recuperação nas condições das lavouras.

Related posts

Pesquisadores identificam principais soluções sustentáveis para combate de nematóides da soja.

Fabrício Guimarães

Safra de soja do Brasil será menor

Fabrício Guimarães

Tereza Cristina: Vamos encontrar soluções para cafeicultores que tiveram perdas com geada

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais