21.5 C
Franca
setembro 19, 2026
Agricultura

Posicionamento da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA ante a queda nos preços de leite aos produtores.

A Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA tem recebido relatos dos produtores de leite de diversas regiões do Brasil apontando reduções significativas nos preços de leite recebidos pelos produtores, sob a justificativa de quedas nas cotações do leite spot e/ou desaceleração no consumo. Acreditamos que qualquer tipo de mercado deve ser regido pela lei da oferta e da demanda, buscar justificativas para quedas sem esse embasamento pouco contribui para recuperar a produção nacional de leite.

Cabe ressaltar que o setor lácteo brasileiro vem enfrentando elevados custos de produção desde o início da pandemia. A relação de troca dos pecuaristas com o milho, principal insumo da ração, se manteve nos piores patamares da série histórica. Somente em 2021, foram necessários em média 42,7 litros de leite para aquisição de uma saca do cereal, cifra 30% superior à média dos últimos 10 anos, reforçando a delicada situação no campo.

Related posts

AMSC e Descubra Café realiza bate papo sobre o Mercado de Cafés Especiais

Fabrício Guimarães

Governo de SP firma cooperação com programa da União Europeia para apoiar produtores rurais paulistas em novas exigências ambientais

Fabrício Guimarães

Café sob pressão: cotações caem e calor extremo é preocupante.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais