22.4 C
Franca
junho 17, 2026
Notícias

Sistema FAEMG promove ação Ajuda Minas

Nos últimos dois meses, o estado de Minas Gerais sofreu com fortes chuvas. Propriedades rurais foram atingidas e os danos são diversos, de estradas interrompidas a perda de animais e devastação de plantações. Diante disto, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos realiza, nesta quinta-feira (3), o evento Ajuda Minas.

A mobilização terá início na sede da entidade, às 14h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural (TV Aberta) e pelo YouTube, através dos canais da FAEMG/SENAR/INAES e do Canal Rural.

O objetivo do Ajuda Minas é promover o encontro e diálogo para buscar soluções para os problemas enfrentados pelo campo. Na mobilização, estarão presentes representantes dos Governos Federal e Estadual, do Senado, da Câmara e da Assembleia Legislativa, de entidades financeiras e de Sindicatos de Produtores Rurais.

O Sistema FAEMG destaca que será um grande esforço para a proposição de ações mais ágeis e eficientes para minimizar as graves perdas. Os produtores rurais mineiros também vão participar ativamente do evento nos 10 escritórios do Sistema FAEMG.

As informações são do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos.

Related posts

Clima adverso reduz previsão para safra de café em 6,8%

Fabrício Guimarães

Trigo: Vendedor cauteloso e comprador retraído desaquecem mercado

Fabrício Guimarães

Nestlé amplia oferta de produtos saudáveis no Brasil, busca parcerias com startups

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais