23.1 C
Franca
maio 29, 2024
Pecuária

2ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana será de 20 a 25 de Agosto

Serão expostos animais das raças nelore e gir leiteiro; haverá também feira de negócios e torneio leiteiro

De 20 a 25 de agosto, será realizada a 2ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana, no Parque Permanente de Exposições de Ituverava. O evento deve reunir criadores de gado das raças Nelore e Gir leiteiro de todo o país, para julgamento de pista. A visitação aos estandes da feira de negócios será aberta ao público e a entrada é gratuita.

Cerca de trezentos animais estão inscritos na Exposição, que tem o objetivo de valorizar a agropecuária da região de Ituverava. “O evento é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento desta atividade”, afirma a criadora de gado nelore, Sueli Mine, que é uma das organizadoras da exposição.

“Além dos animais serem julgados na pista, teremos também uma feira de negócios com expositores de máquinas agrícolas, veículos e mostra de animais para comercialização. A Feira será aberta para o público, e haverá um dia especial para alunos das escolas do município visitarem a Exposição”, explica.

AtraçõesO Bar e Restaurante Boêmio atenderá no recinto da festa. Um parque de diversões também funcionará no local. “O evento será aberto para pequenos comerciantes montarem suas barracas”, completa Sueli.

A também organizadora Renata Torraca Peraro Okano espera que a Exposição repita o sucesso do ano passado. “Será uma Exposição de animais das duas raças, voltados para corte e leite, respectivamente. Desde já, agradecemos o apoio do Sindicato Rural de Ituverava e da Prefeitura”, ressalta.

A exposição de gado Gir leiteiro tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) e da Associação Paulista de Criadores de Gir Leiteiro (APCGIL)
A 2ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana tem o apoio da Prefeitura de Ituverava, Sindicato Rural e da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram).

Serviço
2ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana – De 20 a 25 de agosto, a partir das 9h – Parque Permanente de Exposições em Ituverava.

Fonte: .Fafram

Related posts

Maior movimentação e alta da carne bovina no varejo

Fabrício Guimarães

Preços pagos ao produtor paulista estão em trajetória de queda em agosto

Fabrício Guimarães

Como garantir boa produção do gado leiteiro

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais