19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
AgriculturaNotícias

Trabalhos em campo validam dados do mapeamento de café no estado

Em trabalho técnico realizado nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorre as áreas produtoras de café no estado da Bahia, até esta sexta-feira (13), com o objetivo de validar os dados e informações obtidos por meio do mapeamento da cultura. Os dados foram inicialmente coletados por meio de imagens de satélite e com esta operação são confirmados diretamente no trabalho de campo. A programação desta semana inclui visitas a propriedades produtoras do café conilon na região do atlântico no estado.

Camamu, Una, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Prado serão os municípios visitados. O objetivo desse trabalho de validação é medir o grau de precisão do mapeamento das lavouras de café realizado pela Companhia.

Trata-se de uma etapa obrigatória antes que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados. As informações servem também como subsídio para os estudos e análises realizados pela estatal.

O mapeamento é realizado por meio do Termo de Execução Descentralizada Nº 07/2017 entre a Conab e Agência Nacional de Águas (ANA) e será disponibilizado a partir do segundo semestre. A última viagem da Conab para validação do mapeamento ocorreu em fevereiro deste ano. Na ocasião foram visitados os municípios de Cocos, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Confira o link com os mapeamentos anteriores

Por: CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO/AGROLINK

Related posts

Novas práticas agrícolas podem proteger as lavouras de fenômenos climáticos

Fabrício Guimarães

Pesquisa monitora controle natural de pragas do café em experimento

Fabrício Guimarães

ABICS lança marca Crie & Curta

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais