19.3 C
Franca
novembro 25, 2024
Hortifrúti

RELATÓRIO FAESP APONTA CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL NA SAFRA DE LARANJA 2023/2024 NO CINTURÃO CITRÍCOLA

por FAESP

Última estimativa revela avanços promissores na produção de laranja em São Paulo e Triângulo/Sudoeste-MG

O Departamento Econômico da FAESP acaba de divulgar a terceira estimativa do acompanhamento da Safra de Laranja no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste-MG, baseada em dados da Fundecitrus para o mês de dezembro de 2023. Detalhando informações essenciais, a edição oferece insights valiosos por meio de gráficos e análises aprofundadas sobre a safra de laranja, suas variações anuais e projeções para as safras subsequentes.

Na safra 2023/2024, a produção de laranja na região estimada atingiu 307,22 milhões de caixas, apresentando uma ligeira queda de 0,7% em relação à estimativa de setembro. Apesar disso, quando comparada à safra anterior (2022/2023), a produção registra uma retração de 2,2%. A pesquisa, conduzida pela Fundecitrus em colaboração com Markestrat, FEA-RP/USP e FCAV/UNESP, revela que a área produtiva permanecerá estável em 337,1 mil hectares, com uma previsão de recuo de 2,1%.

Notavelmente, o setor Sudoeste destaca-se como o único a expandir sua área, enquanto outros setores cedem espaço para diferentes cultivos. O setor Centro, abrangendo Matão, Duartina e Brotas, mantém a maior área de produção de laranja, totalizando 91,2 mil hectares, representando 27% de toda a área levantada na pesquisa.

Para mais detalhes e análises abrangentes, confira o relatório completo no Painel de Dados do site da FAESP, que também disponibiliza outros relatórios relevantes sobre o setor.

Related posts

Hortifruti: Com Disparada nos Preços dos Insumos, Custos Com Hortaliças sobem.

Fabrício Guimarães

Instituto Agronômico faz recomendações para citricultores no inverno

Fabrício Guimarães

Entidade busca valorizar mercado do tomate

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais